Trajetória

1993

O CPV Educacional concretiza um de seus maiores projetos: o de montar um Colégio com turmas de 1ª a 3ª séries do Ensino Médio, baseadas na ampla experiência com o ensino de alto nível. Com metodologia própria e proposta educacional inovadora, o Colégio CPV prepara os alunos para os mais concorridos vestibulares.

2001

O Colégio CPV formaliza o projeto que converge a preparação do Ensino Médio e do Pré-vestibular, proporcionando aulas integradas ao cursinho na 3ª série. A aprovação nos vestibulares alcança quase 100% dos formandos.

2007

São introduzidas na grade as aulas de Atualidades, como forma de atender à demanda por relacionar as matérias curriculares com os acontecimentos geopolíticos e macrossociais e as novas tendências. Aliado a isso, o material didático do Sistema de Ensino CPV traz conteúdos atualizados anualmente.

2010

Tem início o Curso de Empreendedorismo, que utiliza noções de Direito, Economia e Marketing para munir os alunos de informações para desenvolverem, com autonomia, um Plano de Negócios para a criação de uma empresa tradicional ou inovadora. O sucesso e o interesse dos alunos por esse curso levou à criação da Feira de Negócios, na qual os Projetos dos alunos são apresentados para pais, professores e convidados.

2013

Tem início o programa de Mentoria, oferecido pelo Setor de Orientação Vocacional, visando auxiliar e esclarecer os estudantes quanto à escolha da carreira profissional por meio de discussões e dinâmicas variadas. Em paralelo, são agendadas visitas a Faculdades e Universidades.

2014

Tem início o Projeto de Interação e Sustentabilidade, que se apoia em conteúdos teóricos vistos em sala de aula para desenvolver soluções para o desenvolvimento sustentável, com a criação de sistemas de compostagem, captação de água da chuva com cisternas, horta comunitária e proteção ao meio ambiente.

2015

Tem início o Fórum de Profissões, que anualmente traz para o Colégio representantes das mais renomadas Faculdades e Universidades, como ESPM, EINSTEIN, FGV, PUC, MACK, INSPER, CÁSPER, SENAC e outras, que explanam sobre as diversas carreiras, seus desafios e possibilidades, buscando orientar a escolha de nossos alunos.

2016

Têm início as atividades do 9º ano do Ensino Fundamental II, com uma proposta dinâmica e interativa que visa desenvolver a transição da fase infanto-juvenil para o Ensino Médio, um período de muita preparação, escolhas e decisões que tornarão os jovens aptos para enfrentar a sociedade pluralista da fase adulta.

2017

O Colégio CPV completa o ciclo do Ensino Fundamental II com o início das turmas de 6º, 7º e 8º anos, visando à formação de estudantes com autonomia para um mundo em constante transformação.