Projeto Inter AÇÃO e Sustentabilidade

Tendo em vista que São Paulo e outros estados da região Sudeste vivem uma das maiores crises hídricas jamais vistas, com a escassez de água e de energia afetando diretamente a população, com o encarecimento dos serviços de água e energia e dos produtos agropecuários, e agravando a desaceleração industrial já em curso no país, o Colégio CPV, preocupado com a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, desenvolveu o Projeto InterAÇÃO e Sustentabilidade, sob a orientação e mediação de professores e tutores.

Esse Projeto apoia-se nos conteúdos teóricos desenvolvidos, sendo uma aplicação prática dos conceitos, de modo que os alunos associem a teoria à prática.

Visando promover a sustentabilidade em alguns aspectos, a proposta é mostrar aos alunos soluções caseiras, para que atuem no seu dia a dia exercendo papel fundamental e importante frente a problemas tão complexos. Para tanto, foram construídas cisternas, sistemas de compostagem e horta comunitária, monitoradas periodicamente.