Projeto Educacional

Nós acreditamos que os projetos dentro e fora da sala de aula desenvolvem habilidades que serão cobradas nos vestibulares, nas demandas das organizações, na compreensão da sociedade e nas inovações necessárias para o progresso do país. Valorizando a colaboração entre estudante e sociedade, oferecemos uma proposta pedagógica que insere o aluno no centro da experiência de aprender, em aulas que tratam de temas transversais e projetos interdisciplinares competentes.

A investigação ultrapassa o âmbito da sala de aula e, por isso, oferecemos ambientes que desenvolvem diferentes olhares – salas criativas, ateliê de arte, estúdio, salas de informática e salas amplas para diferentes organizações de dinâmicas.

A tarefa educativa ultrapassa o âmbito da sala de aula, favorece a integração entre a investigação, a vivência de novas experiências de inserção sociocultural, o conhecimento historicamente produzido e a intervenção social. Inclui um conjunto de experiências formativas que reconhece o aluno em seus múltiplos aspectos, respeitando seus saberes e sua diversidade cultural e linguística.

O Colégio CPV mantém uma equipe altamente qualificada, capaz de criar vínculos emocionais positivos que estimulam a aprendizagem e garantem excelentes resultados de aprovação nas principais universidades do País, públicas, federais e particulares.

Cabe ao professor a função de criar condições favoráveis à aprendizagem do aluno, maximizando seu potencial e instigá-lo com trabalho em equipe, a vivência de novas experiências e a inserção sociocultural, reconhecendo o aluno em seus múltiplos aspectos e saberes.

Nosso principal desafio é incentivá-los a lutar por seus sonhos, a esforçar-se para superar todos os obstáculos. Nosso compromisso é capacitar cada aluno a adquirir conhecimentos para uma sólida formação acadêmica que os prepare para enfrentar a vida adulta.

Enquanto uma estrutura sólida e material didático próprio preparam para os vestibulares mais concorridos e para o ENEM desde cedo, a proposta do aluno ser protagonista do processo resulta na busca por conhecimento e resolução de problemas como meio de construir competências e valores para novos tempos.