Aulas das 8h às 16h15, com atividades opcionais até as 18h

Nossa Proposta Pedagógica é dar um preparo sólido e consistente para o vestibular.

A formação geral adquirida ao longo do Ensino Fundamental é retomada, de maneira mais direcionada. Ao longo do Ensino Médio, o aluno vai aprofundar seu conhecimento sobre todos os temas do programa e identificar a maneira como eles são cobrados nos mais concorridos vestibulares.

Disciplinas incorporadas ao Ensino Médio:

Certificação de Inglês

As turmas de Língua Inglesa são divididas por nível de conhecimento dos alunos e orientadas para a obtenção da certificação de Cambridge.

Empreendedorismo

Simulação da criação empresas em que os alunos aprendem sobre direito, mercado e finanças; todas as ideias são apresentadas na Feira de Negócios do Colégio CPV.

Atualidades

Leitura crítica e análise de notícias, relacionando-as com temas como Direitos Humanos, Ética, Cidadania, Justiça Social, Filosofia e Sociologia.

Apoio ao aluno:

Planejamento Individual de Estudos

Após entrevista individual, é realizado um Planejamento de Estudos que permite elaborar orientações de acordo com o perfil de cada aluno.

Orientação e Informação Profissional

Série de atividades para tirar dúvidas dos alunos sobre profissões e instituições: visitas guiadas a universidades, Fórum de Profissões e Workshop de Orientação Profissional.

Atividades opcionais, oferecidas após o horário de aula:

Pré-Enem

Aulas de caráter multidisciplinar para o treinamento de leitura compreensão e resolução de questões do modelo Enem.

Plantão de Dúvidas

Atendimento individual e com hora marcada para tirar dúvidas sobre os assuntos vistos em sala de Aula.

Desenvolvimento de Jogos

Com base na linguagem de programação Python e com apoio da biblioteca PyGame os alunos desenvolvem jogos.

League of Legends

Prática direcionada de e-Sport para o desenvolvimento de Competências Socioemocionais.

Espanhol

Aulas de comunicação, expressão, leitura e escrita em Língua Espanhola.

Teatro

O Coletivo Cotovia incentiva a arte no ambiente escolar e promove a união e colaboração entre o grupo.

Futebol

Handebol