Ensino Fundamental II

No CPV, o apoio pedagógico constante evita a necessidade de professor particular

O Colégio CPV fundamenta sua prática pedagógica no Sociointeracionismo, uma teoria de aprendizagem que acredita que a construção do conhecimento se dá a partir da interação que o sujeito estabelece entre si, com o outro e com o meio em que vive. O aluno participa de forma ativa de sua aprendizagem, amparado por um ambiente social que preza a construção do conhecimento e que valoriza o seu próprio. É por meio da experiência compartilhada, da linguagem e da interação com o meio que ocorrem o amadurecimento das habilidades, competências, inteligências, valores e atitudes.

Com um projeto educacional competente, o projeto curricular do CPV:

leva em conta que o aluno é o protagonista do processo educativo;

considera os conteúdos como meios para a construção de competências, habilidades e formação de valores e transcendem aos limites tradicionais das disciplinas escolares de forma interdisciplinar;

acredita que a tarefa educativa ultrapassa o âmbito da sala de aula, favorecendo a integração entre a investigação, a vivência de novas experiências de inserção sociocultural, o conhecimento historicamente produzido e a intervenção social;

inclui um conjunto de experiências formativas que reconhecem o aluno em seus múltiplos aspectos e respeitam seus saberes e sua diversidade cultural e linguística.

Parceria entre Família e Escola

O Projeto Pedagógico do Colégio CPV prioriza o diálogo com as famílias, buscando acolher e respeitar as diferentes culturas e estruturas familiares, sem perder de vista seus princípios educativos.

Code School

A tecnologia tem revolucionado não só a forma como vivemos, mas também como a que aprendemos.

Os alunos, já no 9º ano, passam por todo ciclo de vida de criação de um aplicativo. Desde a história da informática, a criação de logotipos em softwares tais como Adobe Illustrator e o desenvolvimento de aplicativos para aparelhos Android.

O ensino de programação nesses moldes traz ao aluno a melhoria do raciocínio lógico e o aprendizado de forma lúdica.