Aulas das 8h às 15h30, com atividades opcionais até as 18h

Nossa Proposta Pedagógica é de que, sempre que possível, um mesmo tema seja visto sob várias abordagens disciplinares. Além de os assuntos estarem contextualizados dentro do cotidiano do estudante, eles permeiam várias matérias.

Assim, o aprendizado acontece de forma significativa, colaborando para a construção de uma sólida formação cultural. A compreensão é favorecida por meio de leituras direcionadas e experimentos.

Disciplinas incorporadas ao Ensino Fundamental:

Certificação de Inglês

As turmas de Língua Inglesa são divididas por nível de conhecimento dos alunos e orientadas para a obtenção da certificação de Cambridge.

Code School

Aulas de letramento digital em ferramentas dos pacotes Office e Adobe e iniciação à programação com linguagem própria para crianças.

Competências Socioemocionais

Desenvolvimento de competências não cognitivas que auxiliam na construção do conhecimento, como empatia, cooperação, ética e responsabilidade.

Atualidades

Leitura crítica e análise de notícias, relacionando-as com temas como Direitos Humanos, Ética, Cidadania, Justiça Social, Filosofia e Sociologia.

Atividades opcionais, oferecidas após o horário de aula:

Lição Monitorada

Espaço para a orientação no planejamento de estudos e organização da criança com relação às tarefas.

Lógica de Programação

Treinamento de lógica baseado em exercícios da Olimpíada Brasileira de Informática.

League of Legends

Prática direcionada de e-Sport para o desenvolvimento de Competências Socioemocionais.

Teatro

O Coletivo Cotovia incentiva a arte no ambiente escolar e promove a união e colaboração entre o grupo.

Futebol

Handebol