3º Ano Integrado ao Pré-Vestibular

O colégio CPV implantou o 3º ano do Ensino Médio integrado ao Pré-Vestibular como forma de contribuir para a formação dos nossos alunos, de modo que eles possam enfrentar, com as melhores condições de competitividade, os mais concorridos Vestibulares do país e o ENEM, desenvolvendo habilidades e competências indispensáveis para o sucesso na vida adulta.

Dessa forma, aqueles que cursam o 3º ano Pré-Vestibular no Colégio CPV não estão apenas cursando a última série do Ensino Médio mas também ingressando em um universo no qual o ensino é totalmente diferenciado, despertando a vontade e dedicação dos alunos em seus estudos.

Aulas de Aprofundamento de Ciências

O CPV oferece Aulas de Aprofundamento das disciplinas de Física, Química e Biologia, que contemplam uma programação desenvolvida e voltada para os alunos interessados na carreira de Medicina e outras da área de Biomédicas, bem como aos candidatos de Exatas.

Simulados Específicos

Dependendo da Carreira e Faculdade escolhidas, ao longo do curso o CPV Vestibulares aplica simulados semanais, cujos resultados são comparados e analisados.

De fundamental importância, proporcionam treinamento com relação ao estilo das perguntas de cada Faculdade, número de questões e duração da prova.

Projeto Inter AÇÃO e Sustentabilidade

Tendo em vista que São Paulo e outros estados da região Sudeste vivem uma das maiores crises hídricas jamais vistas, com a escassez de água e de energia afetando diretamente a população, com o encarecimento dos serviços de água e energia e dos produtos agropecuários, e agravando a desaceleração industrial já em curso no país, o Colégio CPV, preocupado com a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, desenvolveu o Projeto InterAÇÃO e Sustentabilidade, sob a orientação e mediação de professores e tutores.

Esse Projeto apoia-se nos conteúdos teóricos desenvolvidos, sendo uma aplicação prática dos conceitos, de modo que os alunos associem a teoria à prática.

Visando promover a sustentabilidade em alguns aspectos, a proposta é mostrar aos alunos soluções caseiras, para que atuem no seu dia a dia exercendo papel fundamental e importante frente a problemas tão complexos. Para tanto, foram construídas cisternas, sistemas de compostagem e horta comunitária, monitoradas periodicamente.

Feira de Negócios

Complementando o curso de Introdução ao Empreendedorismo, Direito e Economia, para a Feira de Negócios os alunos desenvolvem trabalhos durante o ano letivo.

Na 1ª Série, aprendem o conceito de Empreendedorismo e conhecem importantes aspectos do mundo corporativo, como Plano de Negócios, Gestão de Marketing, Financeira e de Pessoas, conceitos de suma importância para sua formação e colocação num futuro mercado de trabalho, extremamente competitivo, onde sobrevivem os mais criativos e preparados. Ao final do ano, apresentam aos colegas, professores, pais e convidados a empresa fictícia que montaram, evidenciando suas qualidades e diferenciais competitivos.

Na 2ª Série, a proposta é idealizar uma empresa inovadora. Assim, são estimulados a realizar pesquisas em várias fontes de conhecimento, para acompanhar o desenvolvimento da Economia e as principais tendências mundiais, influenciadas pela globalização.

De posse desse ferramental, iniciam a montagem das chamadas “empresas do futuro”, evidenciando as propostas e diferenciais que as tornam importantes para determinada tendência mundial. Dessas ideias, surgem propostas criativas, que permitem a absorção de conceitos importantes para o desenvolvimento e sucesso empresarial.

O jovem que pratica esporte é um aluno melhor.

Participação, cooperação e lealdade são valores que se aprendem quando se sabe respeitar as regras do jogo e os direitos dos outros. A programação inclui as aulas de Educação Física e também a formação e treinamento da seleção de alunos do Colégio CPV para disputas em Torneios e Campeonatos internos e externos. O CPV dispõe de quadra poliesportiva e campo de futebol society.